Causas e sintomas de azia

Azia, conhecida também por refluxo ácido, afeta muitas pessoas. Ocorre quando o ácido, que normalmente se encontra sobre o revestimento de protecção do estômago, reflui para o esófago (canal que conduz os alimentos). Como o esófago não está tão bem protegido como o estômago, o ácido pode irritar o revestimento do esófago, o que pode provocar sintomas dolorosos, que podem durar de alguns minutos até algumas horas.

Sintomas

Os sintomas da azia (refluxo ácido) são geralmente descritos como um aperto ou sensação de ardor na parte de trás da garganta ou na zona do peito. Algumas pessoas também sentem um sabor amargo ou ácido na parte de trás da garganta.

Causas

A azia e a indigestão podem ter causas semelhantes.

A forma como come…
Os tipos de alimentos que ingere…
Os tipos de bebidas que ingere…
Gravidez
Outras causas conhecidas são…

Muitas pessoas conseguem identificar as causas para os seus sintomas e tomar as medidas apropriadas para alívio dos mesmos. No entanto, se sofrer regularmente destes sintomas, ou se tiver alguma preocupação, consulte o seu médico.

Sabia que...

Sabia que...

  • 73% das pessoas sofrem ao mesmo tempo de azia e indigestão?
  • 1 em cada 5 pessoas que sofrem de azia pode sentir sintomas todas as semanas?

Gaviscon Duefet

Gaviscon Duefet

Gaviscon Duefet

Dupla ação na Azia e Indigestão

Gravidez

Gravidez

Gravidez

Informação e conselhos sobre azia e indigestão, durante a gravidez.

 

Gaviscon 250 mg + 133,5 mg + 80 mg comprimido para mastigar, Gaviscon 500 mg + 267 mg + 160 mg suspensão oral, Gaviscon Morango 250 mg + 133,5 mg + 80 mg comprimido para mastigar e Gaviscon Duefet 500 mg + 213 mg + 325 mg suspensão oral são medicamentos não sujeitos a receita médica indicados no tratamento dos sintomas de refluxo gastro-esofágico, tais como regurgitação ácida, pirose e indigestão, que podem ocorrer por exemplo, após as refeições ou durante a gravidez, ou em doentes com sintomas relacionados com esofagite de refluxo.

Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Tome especial precaução se tiver hipersensibilidade ao medicamento. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou o farmacêutico.