Gravidez

Tanto a azia (refluxo ácido) como a indigestão são frequentes durante a gravidez e tendem a piorar à medida que esta progride. Por volta do terceiro trimestre, a maioria das mulheres grávidas terá sofrido deste problema.

Há duas razões principais pelas quais a azia, e a indigestão em menor escala, são frequentes na gravidez.

  1. A primeira deve-se ao facto de haver um aumento da hormona progesterona que relaxa os músculos. Este relaxamento estende-se ao esfíncter à entrada do estômago. Quando este relaxa, os ácidos do estômago conseguem entrar no esófago e provocar a azia.
  2. Nas fases mais tardias da gravidez, a azia pode ser provocada pela pressão física ascendente causada pelo bebé no tracto digestivo da mulher.

Os sintomas de azia e indigestão não apresentam riscos maiores para si ou para o seu bebé, no entanto podem ser dolorosos e muito desconfortáveis. Se está grávida e sofre de azia ou indigestão, existem algumas medidas que deve implementar, tais como:

  • ter uma dieta saudável
  • sentar-se e/ou deitar-se numa posição mais direita

Se está grávida deve consultar o seu médico . Os medicamentos Gaviscon e Gaviscon Duefet são adequados a mulheres grávidas.

Tratamentos
O que torna Gaviscon adequado durante a gravidez?

Alguns medicamentos poderão afetar o seu bebé. Fale sempre com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar quaisquer medicamentos durante a gravidez.

Gama Gaviscon indicada durante a gravidez

Gaviscon Duefet

Gaviscon Duefet

Dupla ação na Azia e Indigestão.

Gaviscon Duefet

Gaviscon Duefet

Gaviscon Duefet

Dupla ação na Azia e Indigestão

Gravidez

Gravidez

Gravidez

Informação e conselhos sobre azia e indigestão, durante a gravidez.

 

Gaviscon 250 mg + 133,5 mg + 80 mg comprimido para mastigar, Gaviscon 500 mg + 267 mg + 160 mg suspensão oral, Gaviscon Morango 250 mg + 133,5 mg + 80 mg comprimido para mastigar e Gaviscon Duefet 500 mg + 213 mg + 325 mg suspensão oral são medicamentos não sujeitos a receita médica indicados no tratamento dos sintomas de refluxo gastro-esofágico, tais como regurgitação ácida, pirose e indigestão, que podem ocorrer por exemplo, após as refeições ou durante a gravidez, ou em doentes com sintomas relacionados com esofagite de refluxo.

Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Tome especial precaução se tiver hipersensibilidade ao medicamento. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou o farmacêutico.