Comer em Festas de Aniversário

Aquele dia do ano em que comemora o seu aniversário é uma boa desculpa para sair das habituais rotinas e para fazer (e comer) exatamente o que quer. Mas apesar de esse ser um dia empolgante, ao contrário de si, o seu sistema digestivo pode não ficar muito contente com sua chegada.

Para além das épocas festivas e de uma ou outra rara ocasião ao longo do ano, o seu dia de anos proporciona a oportunidade perfeita para cometer alguns exageros – fazemos aqui um resumo de todas as situações ao longo desse dia em que pode estar a comer mais do que aquilo que come num dia normal.

Em vez da habitual tigela de cereais, ou de saltar o pequeno-almoço, as manhãs de aniversário podem muitas vezes consistir num acordar mais tardio seguido de um agradável e enorme pequeno-almoço com a sua família, com um copo de refrigerante para finalizar. Para além do principal acontecimento, o bolo de aniversário, não importa o que escolhe para comer – desde os ovos às panquecas – vai haver sempre extras; uma chávena de café, um sumo de laranja natural e, claro, mais uma rodada de torradas.

Embora seja o seu aniversário, é possível que precisem de si no trabalho – mas, se puder ir almoçar fora, pode ter um almoço mais calmo e prolongado no seu restaurante favorito. Lá terá a oportunidade de desfrutar daquilo que mais lhe apetecer.

Mais tarde, de volta ao trabalho, pode ser confrontado com o dilema do bolo de aniversário. Depois de toda a gente ter cortado uma fatia e voltado para as suas mesas, vai acabar por ficar com metade de um bolo ao qual será difícil resistir ao longo da tarde.

Depois de uma manhã passada com a família, e do resto do dia passado no trabalho – os seus amigos vão certamente querer vê-lo à noite para poderem celebrar. Talvez coma uma refeição rápida em casa só para reconfortar o seu estômago antes de se encontrar com os seus amigos e passar o resto da noite experimentar as bebidas uns dos outros num menu de cocktails.

E qual é a grande noite de festa que termina sem um petisco final para reconfortar o estômago? Por vezes só precisa de comer algo com gorduras para controlar os seus desejos. Dependendo do tipo de estabelecimentos que existem nas proximidades, e aqueles que estão abertos, algumas pessoas enchem-se de batatas fritas mergulhadas em sal e ketchup ou cobertas com queijo derretido, ou talvez um kebab cheio de gorduras, ou até uma pizza inteira! Qualquer coisa que acalme a fome após uma longa noite; Além disso, poderá também ajudar com a ressaca da manhã seguinte.

Quando chega finalmente a casa, o seu aniversário está quase no fim. Antes de se deitar, seria boa ideia beber um grande copo de água e levar outro consigo para a cama para que não acorde a sentir-se desidratado.

Obviamente que comer e beber em demasia no seu dia-a-dia normal não é de forma alguma considerado um estilo de vida saudável, mas numa ocasião como esta de um dia tão especial, se sentir que começa a ter azia ou indigestão, experimente Gaviscon Duefet. Este atua apenas em minutos para que possa continuar a desfrutar do seu aniversário! Adequado para maiores de 12 anos de idade. Leia sempre as informações constantes da embalagem e do folheto informativo antes de tomar este medicamento. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou o farmacêutico.

Compartilhar: