Hábitos de Alimentação Irregulares

Tem dias em que não toma o pequeno-almoço? Come tarde e logo antes de ir para a cama? Por vezes nem janta? Se respondeu que sim a todas estas perguntas, então pode ser uma das muitas pessoas com hábitos alimentares irregulares.

Vamos dar uma vista de olhos no que os hábitos de comer de forma irregular podem exatamente querer dizer:

Não é muito fácil para si levantar-se de manhã sem adiar o despertador mais do que uma vez. Quando sai finalmente da cama, só tem 10min para tomar banho, vestir-se e sair para o trabalho – não há tempo para o tomar pequeno-almoço.

Não tomar o pequeno-almoço não é de todo uma boa maneira de começar o dia. Pode bloquear a sua concentração e, quando a fome atacar, pode acabar à procura de um petisco a meio da manhã. Uma peça de fruta e umas nozes são uma excelente e saudável opção. Faça por evitar chocolates, batatas fritas, tudo o que seja pouco saudável e tente não comer demasiado rápido uma vez que esse pode ser o primeiro passo para ficar com sintomas de azia e indigestão.

Ao almoço, como tem uma hora para preencher com a refeição, poderia sentar-se num café e desfrutar de um almoço relaxado. Mas, como é uma pessoa extremamente ocupada, tem apenas tempo para agarrar numa sandes e comê-la a caminho do trabalho, tal como faz todos os dias. Tem demasiados assuntos importantes para resolver e o almoço não é uma prioridade.

Almoçar enquanto caminha para o trabalho não é a melhor forma de deixar o seu estômago preparado para o resto do dia que tem pela frente – na verdade, pode até fazer com que fique com azia e indigestão uma vez que não está a dar ao seu corpo o tempo que ele precisa para digerir a comida que ingeriu. Deve também ter em atenção se o seu almoço é picante, se tem demasiadas gorduras ou se contém outros elementos indigestos tais como tomates.

Depois do trabalho, todos os seus colegas vão beber um copo e querem a sua companhia. O que era suposto ser apenas um copo depois do trabalho, transforma-se numas boas horas de convívio entre amigos, com muito álcool e numa ida para a cama às 00h sem jantar.

Não comeu nada de substancial durante todo o dia, e para além disso, ainda vai adicionando bebidas gaseificadas e álcool à equação, o que significa que para além de ter fome, ainda vai acabar inchado. À medida que a noite vai passando pode começar a sentir sintomas de azia e indigestão.

Se sente que tudo isto tem a ver com o seu modo de vida, talvez seja altura de começar a pensar no que pode fazer para prevenir o aparecimento da azia e indigestão. Sente-se enquanto come, e leve tempo a preparar refeições que sabe que não contêm potenciais alimentos indigestos. No entanto, para momentos em que não consegue controlar a azia, Gaviscon Duefet pode aliviá-lo rapidamente, permitindo-lhe retomar o seu dia-a-dia. Adequado para maiores de 12 anos de idade. Leia sempre as informações constantes da embalagem e do folheto informativo antes de tomar este medicamento. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou o farmacêutico.

Compartilhar: