Saltar para o conteúdo

Vamos dar uma vista de olhos no que os hábitos de comer de forma irregular podem exatamente querer dizer:

Não é muito fácil para si levantar-se de manhã sem adiar o despertador mais do que uma vez. Quando sai finalmente da cama, só tem 10min para tomar banho, vestir-se e sair para o trabalho – não há tempo para o tomar pequeno-almoço.

Não tomar o pequeno-almoço não é de todo uma boa maneira de começar o dia. Pode bloquear a sua concentração e, quando a fome atacar, pode acabar à procura de um petisco a meio da manhã. Uma peça de fruta e umas nozes são uma excelente e saudável opção. Faça por evitar chocolates, batatas fritas, tudo o que seja pouco saudável e tente não comer demasiado rápido uma vez que esse pode ser o primeiro passo para ficar com sintomas de azia e indigestão.

Ao almoço, como tem uma hora para preencher com a refeição, poderia sentar-se num café e desfrutar de um almoço relaxado. Mas, como é uma pessoa extremamente ocupada, tem apenas tempo para agarrar numa sandes e comê-la a caminho do trabalho, tal como faz todos os dias. Tem demasiados assuntos importantes para resolver e o almoço não é uma prioridade.

Almoçar enquanto caminha para o trabalho não é a melhor forma de deixar o seu estômago preparado para o resto do dia que tem pela frente – na verdade, pode até fazer com que fique com azia e indigestão uma vez que não está a dar ao seu corpo o tempo que ele precisa para digerir a comida que ingeriu. Deve também ter em atenção se o seu almoço é picante, se tem demasiadas gorduras ou se contém outros elementos indigestos tais como tomates.

Depois do trabalho, todos os seus colegas vão beber um copo e querem a sua companhia. O que era suposto ser apenas um copo depois do trabalho, transforma-se numas boas horas de convívio entre amigos, com muito álcool e numa ida para a cama às 00h sem jantar.

Não comeu nada de substancial durante todo o dia, e para além disso, ainda vai adicionando bebidas gaseificadas e álcool à equação, o que significa que para além de ter fome, ainda vai acabar inchado. À medida que a noite vai passando pode começar a sentir sintomas de azia e indigestão.

Se sente que tudo isto tem a ver com o seu modo de vida, talvez seja altura de começar a pensar no que pode fazer para prevenir o aparecimento da azia e indigestão. Sente-se enquanto come, e leve tempo a preparar refeições que sabe que não contêm potenciais alimentos indigestos. No entanto, para momentos em que não consegue controlar a azia, Gaviscon Duefet pode aliviá-lo rapidamente, permitindo-lhe retomar o seu dia-a-dia. Adequado para maiores de 12 anos de idade. Leia sempre as informações constantes da embalagem e do folheto informativo antes de tomar este medicamento. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou o farmacêutico.

Artigo publicado 27 de agosto de 2021