57 ANOS DE EXPERIÊNCIAA TRATAR A AZIA,REFLUXO E INDIGESTÃO

Sobre Gaviscon

Ajudar as pessoas a sentirem-se melhor

Há 57 anos​ que Gaviscon trabalha para providenciar alívio eficaz e duradouro (até 4h) da azia, refluxo e indigestão. Gaviscon está presente em mais de 40 países em todo o mundo e desde a sua criação em 1964, já percorreu um excitante percurso de inovação e excelência.

A Nossa História

57 anos de excelência

Em 1964, o radiologista sueco Dr. Stig Sandmark descobriu os benefícios da viscosidade enquanto supressora do refluxo e chamou-lhe “Gastric Viscosity Control”. Em 1970, Gaviscon é lançado no Reino Unido e em 2010 chega a Portugal com dois medicamentos. Desde então, mais três lançamentos seguiram-se, procurando responder às necessidades dos portugueses que sofrem de azia, refluxo e indigestão.

Descubra a nossa história em detalhe:

A Ciência

Como funciona?

O nosso ingrediente principal, alginato de sódio, é de origem natural proveniente de algas. Gaviscon é o único medicamento em Portugal com alginato  e de origem natural*. Cria uma barreira protetora no estômago, protegendo do ácido, pepsina e bílis. Os produtos da Gama Gaviscon também contêm antiácidos – carbonato de cálcio e bicarbonato de sódio - que neutralizam o ácido do estômago. Gaviscon alivia os sintomas rapidamente e até 4 horas. 

 

*Infomed (08/2021). Alginato de origem natural derivado de algas.

Cria uma barreira
Uma barreira protetora no topo do conteúdo do estômago impede que o ácido suba.
Neutraliza o ácido
Os antiácidos neutralizam o ácido para um efeito duplo.
Alívio rápido e duradouro
Com Gaviscon, saboreie a vida sem hesitação.

Alginato de sódio

O alginato de sódio é de origem natural, sendo extraído do caule de algas castanhas, colhidas na costa oeste da Noruega. Cria uma barreira protetora no estômago impedindo a subida do ácido, pepsina e bílis. Um ingrediente-chave que atua na causa dos sintomas.